Pykrete – Concha de Gelo

Pykrete – Concha de Gelo

MAIOR DOMO INFLÁVEL

Imagine poder construir kilometros de comprimento de ilhas flutuantes!

Com a tecnica Pykrete isso seria possível, não apenas ilhas mas tambem návios porta-aviões e domos.

 

Projeto para um navio Pykrete

Projeto para um navio Pykrete

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o aço estava em falta, com isso um inteligente inventor britânico criou a solução para substituir o aço. Geoffrey Pyke inventou uma substância interessante, sendo 14% de serragem e o restante de água. Quando congelado, formava um material híbrido incrivelmente forte como o concreto, derretia muito lentamente e um bom isolante térmico.

O britânico pretendia construir porta-aviões gigantescos com o material, construindo um casco grosso o suficiente, nenhum dano ocorreria.

Quando a Guerra acabou, a novidade de Pyke foi deixada de lado, mas agora um grupo de arquitetos holandeses estão colocando o plano em prática.


Domo com a técnica Pykrete

Domo com a técnica Pykrete

 

No ano passado, uma equipe da Universidade de Tecnologia de Eindhoven construiu o maior domo de gelo com essa mistura de água e serragem. Usando um domo inflável, eles borrifaram quantidade suficiente da mistura na superfície, a ponto de criar um domo que se manteve de pé por conta própria. E o melhor de tudo, sem nenhuma viga ou pilar.


Domo com a técnica Pykrete

 

O Pykrete pode ser construído de forma relativamente rápida e pode ser usado para uma estação inteira. Quando a estrutura temporária excede a temperatura mínima de 0 ° C, a estrutura irá derreter e será totalmente degradável na superfície da terra. Desta forma, podemos criar um projeto sustentável que envolve nenhum desperdício.

 

Interior do domo

Interior do domo

 

A Pykrete DOME construiu a maior cúpula de gelo do mundo, tendo 30 metros de diametro livre. Para tornar este tamanho possível, a cúpula foi parcialmente construida com gelo reforçado com fibra, inovação sustentavel que nunca foi usada em nenhum edifício de gelo antes.

 

Add Comment