CASA CONTAINER

CASA CONTAINER

 CONTAINER – NOVA MORADIA

Hoje em dia existem diversos tipos de materiais para construir uma residência ou comercio, não precisamos ficar presos apenas ao método da alvenaria. Na tentativa de reaproveitar materiais que seriam dados como lixo ou sucata, surge a idéia do reaproveitamento dos container marítimos que seríam descartados em algum canto. Mas hoje eles são utilizados para criação de residências, comércios, escritórios, apartamentos e lojas.

 

Transformando container

 


Este conceito construtivo é adotado em diversos países, como por exemplo, a vila de estudante em Amsterdã, na Holanda. A
 quatro quilômetros de distância do centro da cidade, a vila de apartamentos foi construída com contêineres que foram comprados na China, onde passaram por uma reforma e ganharam os equipamentos básicos de um apartamento, como pia, banheiro, aquecedor e isolamento acústico. Eles foram levados de navio para a Holanda e empilhados com guindastes para formar um edifício de 5 andares, que hoje abriga cerca de mil estudantes. 

Projeto do alojamento em Amsterdam

 

 

Fachada do edifício.

Fachada do edifício.

 

Interior do alojamento

Interior do alojamento

 


Apesar da nossa cultura de moradia ser baseada na alvenaria comum, isso faz com que a maioria dos brasileiros tenham uma certa desconfiança com esse metodo de construção. 
Mas, para tentar mudar este conceito, vamos falar um pouco das vantagens de ter uma residência ou comercio feito de container.

Vantagens:
 

– Reutilização de materiais.

– São leves, facilitando transporte.

– Rápida construção;

– Possibilidade de criar diversos tipos de construção;

– Economia de aproximadamente 35% no custo total da residência, desde a fundação da casa até o revestimento externo.

– A estrutura de aço são mais solidas e resistentes a ações do tempo;

– Evita desperdício de material de obra.
– Obra limpa.

– Mais economia e rapidez na terraplanagem.

– Impermeabilização máxima de 15% do terreno preserva o solo e lençol freático. Mais de 85% do terreno fica permeável, contribuindo para absorção da água das chuvas.

– Preservação das árvores no terreno.

– Reuso de água da chuva.

– Ventilação cruzada nos ambientes.

– Uso de lã de PET, isolante térmico.


Juntar modernidade, agilidade, rapidez, bom gosto, com um custo mais baixo e que não agride o meio ambiente é uma grande ideia a ser aplicada.

 
 
Exemplo de uma residencia container.

Exemplos de residencias container.

Add Comment