TELHAS SOLARES

TELHAS SOLARES

Um telhado que atenda a função de energia renovável é uma opção a se  considerar. Hoje estamos acostumados com painéis solares convencionais, mas a novidade são as telhas solares que vem se diferenciando não só no quesito funcional mas também no estético.

Empresas americanas e européias tem desenvolvido vários modelos que permitem ser instalados em qualquer telhado, sendo um telhado completo, ou parcialmente coberto podem facilmente atender as necessidades de energia de uma residência.

Como exemplo, temos a telha fotovoltaica Solé, elas são projetadas para capturar e converter a luz solar em eletricidade de redução de custos, sem comprometer a estética. 

Telha Solé Power Tile

São pequenas placas no mesmo formato das telhas de barro, em cor azul, a placa supera em design as convencionais. Feitas a partir de um polímero de alto desempenho, usado em para-choques de automóveis, são leves, inquebráveis e recicláveis. 

Tecnologia independente para cada telha.

A tecnologia solar SRS está inserida dentro de cada telha, o que lhes permite funcionar de forma independente um do outro.

O desempenho é ainda melhor do que os painéis solares volumosos em condições de alto calor e dinâmica de iluminação, leva menos tempo para gerar a quantidade de energia necessária para produzi-los.

 

A esquerda telhas Solé, a direita painel convencional.

Instalação da telha Solé.


No Brasil, a novidade ainda está em fase inicial com a primeira fábrica instalada em Pernambuco – que produzirá em torno de 850 painéis pelo valor médio de R$ 320 e com capacidade de armazenamento médio de 150 watts.

Sistema funcional dispensa torre de energia.


O que há de tão atraente sobre o sistema de energia da telha Solé, é que ela torna mais fácil para os consumidores a fazer uma escolha verde. Com mais estilos e cores poderá desfrutar de um grande pedaço de eco-recompensa.

O investimento que pode parecer alto no inicio, é recuperado depois de alguns meses já que não é preciso pagar a conta no fim do mês. 

Fonte: SRS Energy

Add Comment